"PARÓQUIA VIVA SEMPRE EM MISSÃO" - DIZIMO - O segredo da partilha está na fé, na obediência da Palavra de Deus, e no desejo de se ver um mundo renovado, um povo, uma comunidade, uma igreja viva e alegre.

ATENÇÃO USUÁRIO: Você está usando o navegador No Identificado e este não foi aprovado pelo nosso sistema e por isso poderá não funcionar adequadamente. Por favor, sugerimos que você use um dos seguintes navegadores: Internet Explorer, Chrome ou Mozila.
A comunidade da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus agradece imensamente a sua participação em nossa transmissão via web Site da Santa Missa todos os domingos às 19:00h e dias Santos de Guarda.
Envie seu e-mail de pedidos e agradecimentos para missa@scjbotucatu.com.br

 



Na quinta-feira Santa, às 19h30, na paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Botucatu celebrou-se a missa "In Coena Domini", primeiro dia do sagrado tríduo Pascal, onde foi instituída a Eucaristia e o Sacerdócio Ministerial por Jesus antes de sua Paixão.
Durante o ritual litúrgico relembrou-se também o gesto do lava-pés, onde Jesus Cristo deu exemplo de humildade ao lavar os pés de seus discípulos. Após a missa houve a trasladação do Santíssimo Sacramento para a capela lateral da nave da matriz, onde ficou exposto para a adoração até às 00h.


Na paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Sexta-feira Santa, às 05h30 os 13 setores pastorais fizeram a procissão penitencial até a Matriz onde houve o ato penitencial. Das 07 às 15h houve pelos setores pastorais a Adoração do Santíssimo Sacramento, e às 19h30 a Procissão do Senhor Morto passando por alguns quarteirões ao redor da matriz, relembrando as estações da via Sagra.


Na noite do Sábado-Santo, às 19h30, Mons. José Lorusso presidiu a missa da Vigília Pascal: A vida que quer a vida e não a morte. A ressurreição de Jesus é o milagre do começo da vida, vida nova a partir da morte; o Círio Pascal, aceso com o fogo novo, luz que surge nas trevas, representa Cristo Ressuscitado, vitorioso sobre a morte e Senhor da história; a Benção da Água Batismal, que servirá  para os Batismos, iniciação da vida cristã.        


HOMENAGEADOS COM A INSÍGNIA  “SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS” (2011,2012,2013)

 

  

 

 

 

Desde seus primórdios, a Igreja cristã propôs a seus fiéis ritmos de oração destinados a uma progressão contínua. Assim, o Ano Litúrgico revive em nós a realidade do Mistério de Cristo. O Ano Litúrgico é, portanto, um calendário religioso que contém as datas dos acontecimentos da História da Salvação.

Leia mais.