EDITORIAL

CADA UM NA SUA FUNÇÃO, RESPEITANDO O ESPAÇO DO OUTRO
E TRABALHANDO PARA O BEM DE TODOS!

A SANTA MISSA E OS SANTOS

- São Cirilo de Jerusalém (313-386 d.C): “ Quando te aproximares para receber o Senhor não o faças com os bra- ços soltos e com os dedos abertos, mas faça da tua mão esquerda o Trono para a sua mão direita, pois nesta receberás o Rei, e na alma recebes o Corpo de Cristo dizendo Amém”

- São João Bosco (1815- 1888 d. C) : “Não omitais nunca a visita a cada dia ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja muito breve, mas contanto que seja constante.”






A FAMÍLIA NA MISSA



Uma criança só terá um bom desempenho na Catequese se os pais tiverem junto com elas uma vivência religiosa, em casa e na Igreja. A educação, sobretudo, dá-se pelo exemplo. Uma criança que vê o pai e a mãe rezarem reza também e naturalmente. Uma criança que vai à Missa com seus pais, aprende suavemente o bom hábito de ir à Missa aos domingos e dias santos. Por isso, é lamentável que os pais coloquem seus filhos na Catequese, como se fosse apenas uma obrigação, mas sem terem uma vivência religiosa, sem os levarem à igreja, sem participarem da Missa. Essa criança dificilmente terá um bom aprendizado das coisas sagradas de Deus!



A PARTICIPAÇÃO NA MISSA!



- “ Por que ir à Missa aos Domingos? Não é suficiente responder que isto é um preceito da Igreja. Nós cristãos precisamos participar da missa dominical porque somente com a graça de Jesus, com a sua presença viva em nós e entre nós, podemos colocar em prática o seu mandamento e sermos testemunhas críveis”. papa Francisco – 13/12/2017






CURIOSIDADES SOBRE A MISSA



Patena-- Pequeno prato, geralmente de metal, utilizado na consagração do pão.





LEMBRETE: No momento da Comunhão, os fieis deveriam se levantar e, em pé, na fila, esperar pelo Padre ou Ministro que vai distribuir a Comunhão. Não o contrário, o Ministro ou o Padre, tendo que esperar pelos fieis





Sanguíneo-- - É um tecido retangular com o qual o sacerdote, depois da comunhão, limpa o cálice






“ SOU CATÓLICO, SOU DE MISSA”

Que Deus nos ajude e Senhora Santana nos proteja! E que o nosso coração seja cada vez mais parecido com o Coração de Jesus!




Sempre agradecido!
Pe. José Hergesse – Pároco
e-mail: pe.hergesse@gmail.com
Acesse: scjbotucatu.com.br

--------------------------------------------------

OBS: Na página da Paróquia Sagrado Coração de Jesus - scjbotucatu. com.br - no espaço RP1 Missas, você encontra os horários de Missa de todas as Paróquias da cidade de Botucatu.


Mateus 11:28-30

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".



Nosso endereço

Matriz Sagrado Coração de Jesus
Praca Cav. Virgilio Lunardi, s/n - Vila dos Lavradores - Botucatu- SP
Fone:(14) 3882-0297
Email:secretaria@scjbotucatu.com.br
Link: www.scjbotucatu.com.br

© 2018, SCJ-Botucatu