EDITORIAL

CADA UM NA SUA FUNÇÃO, RESPEITANDO O ESPAÇO DO OUTRO
E TRABALHANDO PARA O BEM DE TODOS!

PASTORAL DA MISSA





“ Quando ia celebrar com seus discípulos a ceia pascal, onde instituiu o sacrifício do seu Corpo e Sangue, o Cristo Senhor mandou preparar uma sala ampla e mobiliada (Lc 22,12). A Igreja sempre julgou dirigida a si esta ordem, estabelecendo como preparar as pessoas, os lugares, os ritos e os textos, para a celebração da Santíssima Eucaristia. Assim, as normas atuais, prescritas segundo determinação do Concílio Vaticano II, e o Novo Missal, que a partir de agora será usado na Igreja de Rito romano para a celebração da Missa, são provas da solicitude da Igreja, manifestando sua fé e amor imutáveis para com o supremo mistério eucarístico, e testemunhando uma contínua e ininterrupta tradição, ainda que algumas novidades sejam introduzidas”.Instrução Geral sobre o Missal Romano - Proêmio - 2002






OS PAPAS E A EUCARISTIA

“Primeiro que tudo, queremos recordar uma verdade, que muito bem conheceis e é absolutamente necessária no combate a qualquer veneno de racionalismo. Verdade, que muitos mártires selaram com o próprio sangue, e célebres Padres e Doutores da Igreja professaram e ensinaram constantemente. É a seguinte: a Eucaristia é um Mistério altíssimo, é, propriamente, o Mistério da fé, como se exprime a Sagrada Liturgia”.Papa Paulo VI – Carta Encíclica Mysterium Fidei, sobre o culto da Sagrada Eucaristia, nº 16- 03/09/1965




O DOMINGO – DIA DO SENHOR



“ O dia de Domingo há de ser preenchido, em primeiro lugar, com a participação na Eucaristia, com a qual se faz presente a Morte e Ressurreição de Jesus. Na escuta da Palavra e na mesa eucarística, os cristãos têm o direito de estar diante do centro da própria fé. Antes de ser uma obrigação, trata-se de um direito! Daí o nosso apelo a que se redescubra o Domingo como dia de Missa, e de preferência as famílias encontrem seu modo de participarem como corpo unido do Mistério de Cristo”.Dom Alberto Taveira Corrêa - Arcebispo de Belém do Pará - PA.




LEMBRETE: Logo depois que o Padre ou o Diácono comungam, os fieis já devem se aproximar dos locais onde será distribuída a Sagrada Comunhão, aguardando na fila.





“ SOU CATÓLICO, SOU DE MISSA”

Que Deus nos ajude e Senhora Santana nos proteja! E que o nosso coração seja cada vez mais parecido com o Coração de Jesus!




Sempre agradecido!
Pe. José Hergesse – Pároco
e-mail: pe.hergesse@gmail.com
Acesse: scjbotucatu.com.br

--------------------------------------------------

OBS: Na página da Paróquia Sagrado Coração de Jesus - scjbotucatu.com.br - no espaço RP1 Missas, você encontra os horários de Missa de todas as Paróquias da cidade de Botucatu.


Mateus 11:28-30

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".



Nosso endereço

Matriz Sagrado Coração de Jesus
Praca Cav. Virgilio Lunardi, s/n - Vila dos Lavradores - Botucatu- SP
Fone:(14) 3882-0297
Email:secretaria@scjbotucatu.com.br
Link: www.scjbotucatu.com.br

© 2018, SCJ-Botucatu