PARAPSICOLOGIA: UMA CIÊNCIA A SERVIÇO DA FÉ, DA LIBERTAÇÃO E DA VIDA!

Outros fenômenos parapsicológicos de efeitos psíquicos, resultados da ação da mente inconsciente:

PANTOMENÉSIA. Panton, em grego, significa tudo; mnésia, também em grego, significa memória. Pantomnésia designa a memória de tudo conservada pela mente inconsciente. Tudo foi gravado e arquivado na memória do Inconsciente, mas o consciente não se lembra de nada. O acesso a essa memória somente é possível pela técnica da regressão de idade, pelo transe hipnótico e pela análise de muitos casos do fenômeno que consiste na sensação do já visto, já conhecido, do parece que já estive aqui, que já vi essa pessoa. Através desses meios, essa parte esquecida é recuperada.

XENOGLOSSIA. O termo deriva do grego: xenos – estrangeiro; e glossia, de gloto – falar; e significa o emprego de línguas desconhecidas pela mente consciente. Por emprego entende-se: falar ou escrever em línguas não estudadas, não apreendidas conscientemente, ou aprendidas e esquecidas completamente.

A história registra casos interessantes de invenção de línguas. Famoso é o caso da médium Helena Smith, que depois de uma ausência (transe) de vários dias, voltou falando uma língua nova, dizendo ser a língua dos marcianos, causando grande impressão.

Peritos no estudo de línguas, porém, descobriram que se tratava de uma simples modificação da língua francesa, conservando toda a sua estrutura e nada mais. Continua... ( Cf. Benjamim Bossa, Parapsicologia, o poder da mente e os mistérios da vida, Edições Loyola)



Mateus 11:28-30

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".



Nosso endereço

Matriz Sagrado Coração de Jesus
Praca Cav. Virgilio Lunardi, s/n - Vila dos Lavradores - Botucatu- SP
Fone:(14) 3882-0297
Email:secretaria@scjbotucatu.com.br
Link: www.scjbotucatu.com.br

© 2018, SCJ-Botucatu