TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO: PERIGO OU DESAFIO?

O ser cristão e a visão marxista

Lembremos que o ateísmo e a negação da pessoa humana, de sua liberdade e de seus direitos, encontram-se no centro da concepção marxista. Esta contém de fato erros que ameaçam diretamente as verdades de fé sobre o destino eterno das pessoas.

Ainda mais: querer integrar na Teologia uma « análise » cujos critérios de interpretação dependam desta concepção ateia, significa embrenhar-se em desastrosas contradições.

O desconhecimento da natureza espiritual da pessoa, aliás, leva a subordiná-la totalmente à coletivida de e deste modo a negar os princípios de uma vida social e política em conformidade com a sua dignidade. Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé – Instrução Libertatis nuntius, sobre alguns aspectos da “ Teologia da Libertação” – Capítulo VII – A análise marxista - 06/08/1984



Mateus 11:28-30

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".



Nosso endereço

Matriz Sagrado Coração de Jesus
Praca Cav. Virgilio Lunardi, s/n - Vila dos Lavradores - Botucatu- SP
Fone:(14) 3882-0297
Email:secretaria@scjbotucatu.com.br
Link: www.scjbotucatu.com.br

© 2018, SCJ-Botucatu