ORIENTAÇÕES PASTORAIS

4- O Diretório Arquidiocesano da Pastoral dos Sacramentos seja divulgado, conhecido, estudado e aplicado em todas as Paróquias da Arquidiocese, como expressão de comunhão eclesial e de respeito pelos fiéis católicos ou pessoas de boa vontade que nos procuram ou que de nós se aproximam.

5- Nas Secretarias Paroquiais, com Secretárias (os) sempre atualizadas (os) também em matéria de Pastoral dos Sacramentos, sem negligenciar as normas litúrgicas e as orientações pastorais, tudo seja conduzido, de modo que sejam facilitados os procedimentos em vista da preparação e administração dos Sacramentos.

6- Quando da presidência de alguma função litúrgica numa Paróquia para a qual não se é provisionado, o Ministro, seja ele Presbítero, Diácono ou Ministro Extraordinário, ainda que não esteja de acordo, respeite a organização existente. Se, em consciência, constatar alguma falha grave ou desvio nas normas litúrgicas ou pastorais, com caridade, no momento oportuno, apresente ao Pároco do local, suas observações ou possíveis sugestões. ( Diretório Arquidiocesano da Pastoral dos Sacramentos – Orientações Gerais)



Mateus 11:28-30

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".



Nosso endereço

Matriz Sagrado Coração de Jesus
Praca Cav. Virgilio Lunardi, s/n - Vila dos Lavradores - Botucatu- SP
Fone:(14) 3882-0297
Email:secretaria@scjbotucatu.com.br
Link: www.scjbotucatu.com.br

© 2018, SCJ-Botucatu