Cuidando uns dos Outros

Botucatu, 20 de março de 2020

Saúde e Paz!

- Não se trata de assustar as pessoas, mas seguindo as estatisticas, no Brasil, estamos apenas no início do processo de contágio do coronavirus...A previsão é que o mes de abril seja o momento mais difícil.

- Daí a importância dos cuidados, sobretudo do isolamento. Esse é o único modo para que o virus não se espalhe. Os Italianos não levaram a sério as recomendações de isolamento. Agora, estão colhendo os resultados...

- A Igreja Católica está procurando fazer a sua parte e colaborando com as Autoridades da Saúde. O fechamento também das igrejas, criticado por alguns, é um modo de forçar o isolamento. Sabendo que a igreja está fechada, não se sai de casa. Ou seja, nesse momento não se deve sair de casa, a não ser para o Supermercado, Farmácia, Médico ou ajudar alguma pessoa, em especial Idoso necessitado.

- Nesse período, a Secretaria Paroquial está atendendo somente por telefone e e.mail.

- Seria mesmo interessante que nas nossas Regiões Missionárias, os mais jovens pudessem se organizar e se colocar à disposição de um ou outro Idoso que necessite da compra de alimento ou de remédio. Com todos os cuidados exigidos, essa seria uma demonstração de compaixão e de cuidado com os necessitados! Muita gente vai precisar desse tipo de ajuda! Se alguém tomar alguma iniciativa nesse sentido, por favor, me avise. Quem sabe poderemos nos organizar melhor, numa verdadeira Operação cuidando uns dos outros.

- As celebrações de Missas presenciais estão suspensas. Que os Católicos possam acompanhar as Missas pela TV e fazendo a Comunhão Espiritual, ou seja, quando impossibilitado fisicamente, mesmo assim manifesta o desejo sincero de recebê-la.

- Quanto à Casa dos Idosos, estão muito bem assistidos pelo Dr. Paulo José Villas Boas e pelas Cuidadoras contratadas. O que estamos precisando é de cozinheiras voluntárias, mais jovens. Aquelas que estavam nos ajudando, são idosas e, por precaução, afastaram-se por um tempo. Se alguém puder ajudar, pelo menos num período, favor, entrar em contato com a Coordenadora Geral - Fone: 99731-8112.

- No que vai deixar de ganhar, no que está se perdendo ou nos prejuízos, em tudo isso se pensa depois. Agora, é a saúde de todos, o bem mais precioso! Portanto, Isolamento, já! Sem isolamento não haverá salvação!

- Rezemos pelas Autoridades constituidas para que tomem as decisões mais acertadas, pela população em geral para que sigam as orientações de higiene e de isolamento, e pelos Profissionais da Saúde que neste momento são os mais expostos aos riscos de contágio.

Sempre agradecido!

Pe. José Hergesse - Pároco

Nota Oficial da CNBB


Nota Oficial da CNBB




Mateus 11:28-30

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".



Nosso endereço

Matriz Sagrado Coração de Jesus
Praca Cav. Virgilio Lunardi, s/n - Vila dos Lavradores - Botucatu- SP
Fone:(14) 3882-0297
Email:secretaria@scjbotucatu.com.br
Link: www.scjbotucatu.com.br

© 2018, SCJ-Botucatu